14/11/2019 às 06h36min - Atualizada em 14/11/2019 às 06h36min

BANCO DO BRASIL VAI MUDAR.

SERÁ DO BRAZIL


 
O Blog do Vicente anunciou nessa quarta à noite que o Banco do Brasil está sendo preparado aos poucos, sem alarde,  para a privatização. E diz mais: se depender do governo, o BB vai se tornar propriedade estrangeira. Yes, nós temos bananas. No, we won’t have um Banco do Brasil anymore.

Bolsonaro sempre negou que isso acontecesse, dizia que o BB era untouchable,  intocável —, but in the middle of the night os planos de privatização do BB seguem a passos largos.
A nossa maior instituição financeira pública vem sendo enxugada para, quando chegar a hora, a venda possa acontecer, mesmo sob protestos.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, já vendeu a participação que o Banco do Brasil tinha na resseguradora IRB Brasil e na Neoenergia. Anunciou acordo para privatizar o BB Banco de Investimentos. Avisou que venderá a BB DTVM e o BB Américas. E já fechou a BB Tur.
No caso da Cassi, operadora do plano de saúde dos empregados do Banco Brasil, negocia um repasse bilionário à operadora. Sem esses recursos, a Cassi pode entrar em colapso.

Antes, pensava-se que o BB seria absorvido pelo Bradesco – afinal, as duas instituições já são sócias em várias empresas, como a Cielo, das maquininhas de cartões, e a Elo, bandeira de cartões.
Mas agora está claro para todos no BB que, quando a privatização do banco chegar, a preferência será por um comprador estrangeiro. A alegação é a necessidade de aumentar a concorrência bancária no país.
O governo não quer nenhum bancão brasileiro proprietário. Alega que a concentração ainda maior do mercado puniria consumidores e empresas.

Estranhamente, alega-se que nada no Banco do Brasil será feito de forma atabalhoada, para não melindrar o presidente da República. Dá para acreditar?!? Melindrar o presidente da República!!! E o povo brasileiro, os usuários do banco, será que vão ou não vão ficar melindrados?
E daí? Aparentemente, o Brasil não tem a menor importância para o governo Bolzonaro...

Leia também no Correio Braziliense
No Brasil247.
E na Forum.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »