07/11/2019 às 16h11min - Atualizada em 07/11/2019 às 16h11min

PÂNICO SEM LIMITES

GREENWALD É AGREDIDO POR AUGUSTO NUNES

A solidariedade ao jornalista fundador do site The Intercept, Glenn Greenwald, invade as redes sociais, nessa quinta-feira, depois que ele foi agredido, ao vivo, no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan. Ao lembrar que Augusto Nunes - um porta voz do discurso reacionário e difusor de Fake News do bolsonarismo - tinha usado os dois filhos dele e do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) para atacar o casal, o diretor do Intercept chamou Nunes de “covarde, covarde”. Nunes partiu pra cima de Glenn, aos tapas.

A confusão foi geral. Augusto Nunes fez esses comentários no Pânico, no dia 1º de setembro.

Na época, Greenwald escreveu no Twitter: “Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonaro e esse lixo do JPe @Veja: se os 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos?”
Mesmo sabendo de todas as divergências entre os dois, a direção do programa chamou Augusto Nunes para participar do programa dessa quinta-feira. O mais grave: Glenn Greenwald não foi avisado.
Pelo Twitter, Glenn confirmou a “casca de banana”  e avisou que ia participar. 
Depois da agressão, a direção suspendeu o programa. Indignado, o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente, reagiu contra o diretor do Pânico, no Twitter: Emílio Surita falou que (Glenn) “chamou o cara de covarde e ele perdeu a estribeira. Não vem se fazer, não..” Ao invés de condenar a agressão, legitima o caso. Esse @PanicoNaPan. O marido de Glenn, deputado David Miranda, disparou: “Augusto Nunes é um indigno. Covarde, sem escrúpulos. É do tamanho da reação lamentável que teve hoje na Jovem Pan. #AugustoNunesCovarde
#SomosTodosGlenn
E essa hastag viralizou. Os apoios a Glenn alcançaram rapidamente os trendings tops do Twitter. Guilherme Boulos reafirmou e pediu punição para o jornalista: “Augusto Nunes é um covarde! Tem que ser demitido e processado”. O líder do PT na Câmara também se manifestou imediatamente: “Toda a minha solidariedade ao Glenn Greenwald @ggreenwald por seu caráter e por sua altivez mesmo diante dos serviçais do fascismo e do governo de milicianos. O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, já decidiu: “Acabo de assistir a agressão de Augusto Nunes a @greenwald no programa Pânico. Fui convidado duas vezes para ir ao programa e não pude. A partir de hoje, mesmo que estiver disponível, não aceitarei qualquer convite deles. O que fizeram com Glenn foi uma vergonha, uma canalhice”. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »