07/11/2019 às 08h13min - Atualizada em 07/11/2019 às 08h13min

UM GOVERNO QUE SE DESMANCHA!

NÃO SABE NADA DE PETRÓLEO...

 

Essa quarta-feira (6) trouxe à tona dois desastres desse governo Bolsonaro. No nível do mar, especialistas constataram que as manchas de óleo que tomaram conta do nosso litoral nordeste não vieram do navio grego Bouboulina que o governo acusava com veemência. Já havia mancha no litoral do Nordeste dois dias antes da passagem do navio grego Bouboulina. A empresa Delta Tankers, dona da embarcação, tinha razão ao negar envolvimento no caso.

Foi o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que mostrou imagem da presença de mancha de óleo a 40 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte, o que significaria a hipótese de que o petroleiro grego não seja o responsável pelo vazamento. O LAPIS acompanhou todo o itinerário do navio grego, com respectivos horários e locais do trajeto, desde a Venezuela até a Malásia e sustenta que é improvável que seja o Bouboulina o causador do vazamento.
 
No campo do desmanche do país, o leilão dos campos de petróleo também ficou bem abaixo do esperado pelo governo. Bolsonaro tenta provar que foi bom negócio, dizendo que "o campo mais importante foi vendido, o dinheiro é bem-vindo." Mas acaba reconhecendo que “foi menor que o previsto, lógico que o dinheiro será menor". Disse ainda que a divisão de recursos do leilão com Estados e municípios deve seguir o que estava programado.
 
A Petrobrás arrematou duas das quatro áreas oferecidas, pagando R$ 69,96 bilhões. Uma das áreas, o campo de Búzios, foi arrematada em parceria com as chinesas CNOOC e CNODC (China National Oil and Gas Exploration and Development Company e China National Offshore Oil Corporation, subsidiária da CNPC - China National Petroleum Corporation, que já atua no país). A Petrobrás também foi a única a apresentar oferta pelo campo de Itaipu. Os outros dois campos, de Atapu e Sépia, não receberam lances.
 
O negócio foi tão abaixo do esperado que até a Míriam Leitão gaguejou anunciando o resultado...
 
 
Leia mais no BRASIL247
E no ESTADÃO.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90