02/11/2019 às 19h58min - Atualizada em 02/11/2019 às 19h58min

​BOLSONARO METEU OS PÉS PELAS MÃOS:

CHAMA O PERITO!

 
Bolsonaro anda muito preocupado com as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco que, aparentemente, começou a ser planejado no Vivendas da Barra, onde ele tem casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O seu nome teria sido citado por um dos porteiros, quando foi permitida a entrada do suposto assassino.

Bolsonaro ficou tão preocupado que resolveu ele mesmo bancar investigador. Falou a um grupo de jornalistas, neste sábado, dia 2, que cometeu a extrema irregularidade de pegar as gravações do condomínio onde mora. "Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentassem adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica. A voz não é a minha", disse ele.

Ao pegar as gravações do condomínio onde mora, passando por cima de tudo e de todos, ele pode ter obstruído a investigação sobre a morte de Marielle.
O SINDPERJ, entidade representante dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro, lançou uma Nota de Esclarecimento lamentando a irregularidade promovida por Bolsonaro. Diz a Nota:

“O SINDPERJ, entidade representante dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro, vem por meio desta esclarecer que a Perícia Oficial do Estado do Rio de Janeiro, atualmente subordinada à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, conta com Peritos Criminais e setor  especializados em perícias de informática e de áudio e imagem, a disposição e qualificados para o devido seguimento de perícia, como definido no Código de Processo Penal.
Esclarecemos que a Perícia Técnica Oficial não foi acionada para periciar a mídia apreendida no condomínio Vivendas da Barra. Segundo os fatos amplamente divulgados,  o exame foi feito por técnicos do Ministério Púbico, e teve como objeto um CD apresentado pelo síndico do condomínio, não havendo assim a apreensão dos equipamentos do sistema de portaria.
Lamentamos que um evento de grande importância criminal para o país, que envolveu até o Presidente da República, venha a ser apresentado sem o devido processo de comprovação científica. Uma prova técnica robusta e incontestável só pode ser produzida com respeito à cadeia de custódia e com a devida Perícia Oficial da mídia original e do equipamento original no qual foi gravada.”


Assinada #periciacriminal #periciamedicolegal #periciaoficial #pcerj #sindperj

Bolsonaro, além de não ser um bom presidente, mete os pés pelas mãos bancando investigador. É um péssimo exemplo para o país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »