25/10/2019 às 13h47min - Atualizada em 25/10/2019 às 13h47min

A BELEZA DAS NAÇÕES INDÍGENAS DO BRASIL

EXPOSIÇÃO NA CAIXA CULTURAL DO RIO ABRE SÁBADO, 26 DE OUTUBRO

A exposição “Ameríndios do Brasil- Antropologia da Beleza” do fotógrafo e indigenista Renato Soares vai proporcionar ao público que for à Caixa Cultural do Rio, a partir desse sábado, 26 de outubro, às 16h, uma viagem às origens da civilização brasileira. A mostra retrata  os índios em seu habitat natural, abordando os costumes e a arte. São 40 fotos em exposição, resultado de expedições fotográficas que já levaram o artista a mais de 44 localidades de norte a sul do País, nos últimos 25 anos. Ele já fotografou mais de 80 das 305 etnias brasileiras.
 Nascido em Minas Gerais, Renato Soares teve ainda na infância seu primeiro contato com o universo indígena. Incentivado pelo sertanista Orlando Villas Boas, com quem manteve profunda amizade, consolidou a vivência com tribos em áreas remotas do Amazonas. “Ameríndios do Brasil – Antropologia da Beleza” tornou-se uma legitima contribuição à preservação da memória cultural do povo brasileiro, integrando a construção de um grande acervo etnofotográfico. Além da beleza estética, a mostra leva a reflexões sobre a luta dos indígenas para manter sua identidade viva e reconhecida.
Exposição de terça a domingo, das 10h às 21h, até 22 de dezembro, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso,25, Centro).
Entrada franca. Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90