29/01/2024 às 16h13min - Atualizada em 29/01/2024 às 16h13min

QUEM QUER ESCULACHAR BOLSONARO?

VOCÊ PERDE TEMPO COM ISSO?



Bolsonaro teve a ousadia de afirmar que o objetivo da operação da PF (Polícia Federal), deflagrada nesta segunda-feira (29) e que teve o seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, como alvo, é “esculachar” com ele e sua família. "Querem me esculachar, me fazer passar por constrangimento", disse Bolsonaro à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
 
Bolsonaro também disse que a intenção da operação é encontrar algo que o envolva em algum crime, mas que isso "não vai acontecer", já que ele não teria envolvimento com a “ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) paralela”, alvo de investigação pelo esquema ilegal de monitoramento de opositores e críticos do governo Bolsonaro. "Estão jogando rede, pescando em piscina. Não tem peixe", afirmou.
 
Mais cedo, o advogado Fábio Wajngarten, que foi secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente saiu para pescar por volta das 5h50, aproveitando as condições climáticas favoráveis. Carlos e o senador Flávio Bolsonaro também estavam presentes na embarcação.
A PF chegou à residência em Angra dos Reis por volta das 7h e só teria entrado na casa às 7h30. No entanto, Bolsonaro e seus filhos estavam em alto mar, com sinal fraco de comunicação, sendo informados da operação por volta das 8h, quando retornaram pra casa. A pescaria deixou a PF com uma pulga atrás da orelha, levantou suspeitas de que Bolsonaro e seus filhos tenham aproveitado para descartar possíveis provas em alto mar (pena que tubarão não sabe ler...).
 
A PF não se limitou à casa de Angra dos Reis. Foi também ao gabinete do vereador Carlos Bolsonaro e a sua residência no Rio de Janeiro. Além disso, foram cumpridos mandados em Formosa (GO) e Salvador (BA). A investigação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem como objetivo avançar no "núcleo político", identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela ABIN.
 
Será que existe algo legal em Bolsonaro?
 
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »