23/10/2019 às 17h24min - Atualizada em 23/10/2019 às 17h24min

VOLUNTÁRIOS NÃO ACATAM ORDEM DOS MILITARES

ELES SEGUIRAM LIMPANDO A PRAIA EM PE



Logo que o dia amanhece, eles chegam à praia para tentar tirar o óleo invasor que ainda ninguém sabe de onde veio. Há mais de 10 dias, eles são milhares nas praias do Nordeste brasileiro. Cansados de esperar por uma ação efetiva do governo federal, os moradores das praias atingidas passam horas dentro d’água e na areia tentando limpar as praias. 
Nessa quarta-feira não foi diferente na praia da Barra da Jangada, em Pernambuco. Os voluntários estavam lá desde cedinho. Por volta das 10h30m, foram surpreendidos pela chegada de militares do Exército e da Marinha. E logo deram uma ordem: “Todos fora da praia! Aqui só ficam os militares”. Eles e a imprensa que veio logo atrás. A reação dos voluntários foi imediata.  “A gente tava aqui trabalhando, todo mundo, aí chegaram a Marinha e o Exército, são quase 10h30 da manhã, junto com a imprensa pra dizer que estão trabalhando”, conta a pessoa que gravou o vídeo.
Segundo informações obtidas pela Fórum, as Forças Armadas estariam cumprindo determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que está sob a alçada do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles.




Segundo informações obtidas pela Fórum, as Forças Armadas estariam cumprindo determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que e do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles.
Alunos de uma universidade particular do Recife também informaram que só os militares e servidores dos órgãos públicos poderiam trabalhar na limpeza da praia. O governo do estado de Pernambuco afirmou que os voluntários não estão impedidos de entrar na praia. 
Enquanto isso, o ministério do Meio Ambiente culpa a Venezuela pelo derramamento de óleo, mas é desmentido pelo Comando da Marinha. E os voluntários seguem por esse Brasil na luta para livrar as nossas praias do óleo que o governo não consegue descobrir de onde veio.


Leia mais na Fórum
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »