21/10/2019 às 14h08min - Atualizada em 21/10/2019 às 14h08min

PSL X PSL: SOBROU PARA O DELEGADO

EDUARDO BOLSONARO É O NOVO LÍDER NA CÂMARA

A semana começa com uma nova reviravolta na crise entre as alas do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do PSL, Luciano Bivar. Nessa segunda-feira, 21 de outubro, no site da Câmara dos Deputados, o nome do deputado Eduardo Bolsonaro ( PSL-SP) já aparece como o novo líder do partido. Pela manhã, sem citar nomes, o ex-líder Delegado Waldir (PSL-GO) gravou um vídeo anunciando a sua desistência.
“O meu partido, PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares e aceitamos, democraticamente, uma nova lista que foi feita por parlamentares. Já estarei à disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda a liderança do PSL”, afirmou o deputado.”


A lista protocolada tem 29 assinaturas dos deputados que pediam a troca do Delegado Waldir pelo terceiro filho do presidente, Eduardo Bolsonaro. E foi justamente o deputado que passou o fim de semana num intenso “tiroteio digital”, com a ex-líder do governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann( PSL-SP). Joice também foi “deposta” porque apoiou o Delegado Waldir. 
De Tóquio, no Japão.onde foi participar da cerimônia da festa de entronização do imperador Naruhito, o presidente Bolsonaro deu entrevista à TV Globo e tentou amenizar o clima de “bangue-bangue” no PSL, mas“cutucou” a turma do Delegado Waldir. "Muita gente novata achando que chega e já sabe de tudo. Eu passei 28 anos ali [no Congresso] sem um cargo. Problema eu tive lá dentro, mas sem chegar ao nível de um parlamentar que chegou agora... Linguajar que nunca vi em lugar nenhum do mundo", afirmou Bolsonaro.
Será que o presidente largou de vez as suas redes sociais nas mãos do filho 02, vereador carioca Carlos Bolsonaro? Será que ele não acompanha mais o que escreve o filho que virou o novo líder do PSL no twitter? Linguajar por linguajar, todos precisam assistir umas aulas de português e educação.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »