11/10/2019 às 11h38min - Atualizada em 11/10/2019 às 11h38min

​O MAIOR CREDOR DE TRUMP NÃO CONHECE SUAS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO!

DIFÍCIL DE ACEITAR...


O maior credor do presidente americano, Donald Trump, o Deutsche Bank, disse a um tribunal de apelações que não tem em seu poder declarações fiscais pessoais de Trump, de acordo com uma decisão divulgada quinta-feira em uma batalha judicial entre o Congresso e o presidente.

A divulgação veio em razão de uma ordem do tribunal de apelações de Nova York, que está considerando se Trump pode bloquear intimações de dois comitês da Câmara em busca de seus documentos pessoais sobre finanças junto ao Deutsche Bank e à holding bancária Capital One. O processo, que precedeu o inquérito de impeachment da Câmara, é um dos vários que o presidente entrou para tentar bloquear o acesso aos seus dados financeiros.

Uma coalizão de organizações de mídia, incluindo o The Washington Post, pediu ao 2º Tribunal de Apelações americano para que seja revelado  um documento que o Deutsche Bank apresentou em resposta às perguntas do tribunal sobre se o banco tem declarações fiscais de Trump.
Na quinta-feira, a decisão dos juízes foi de rejeitar o pedido da mídia para tornar público o documento completo, considerando que os nomes redigidos “não são relevantes” para as questões legais subjacentes no caso e que a própria carta não é um “documento judicial” que estaria “sujeito ao acesso público”.

Os comitês de Serviços Financeiros e Inteligência da Câmara americana intimaram os dois bancos a entregar os documentos - incluindo declarações fiscais - do presidente, de seus três filhos mais velhos e das empresas de Trump. Uma versão anterior do documento divulgado mostrava que o Deutsche Bank possuía registros fiscais. Mas a versão atual não identifica os registros.
O Deutsche Bank "declara que as únicas declarações fiscais que possui para as pessoas físicas ou jurídicas mencionadas nas intimações não são as do Presidente", de acordo com os juízes Jon O. Newman, Peter W. Hall e Debra Ann Livingston.
"A identidade dos contribuintes cujas declarações fiscais o Deutsche Bank possui não é relevante para nenhuma questão que precisamos decidir. O fato de o Deutsche Bank ter suas declarações fiscais não acrescenta nada aos argumentos das partes no recurso pendente".
O Capital One já havia declarado ao tribunal que não tinha documentos fiscais, respondendo às intimações do Congresso.

Trump está apelando em outro caso em Nova York, onde um juiz rejeitou esta semana o esforço do presidente de impedir o promotor de Manhattan de acessar as suas declarações fiscais como parte de uma investigação sobre pagamentos em espécie durante a campanha de 2016. Se ele não estiver nos conformes, Raul Seixas pode ser lembrado:

Hey, Old Trump, vê se te emenda
Já sabem do teu furo, nego

No imposto de renda

Leia mais em The Washington Post.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »