01/10/2019 às 10h26min - Atualizada em 01/10/2019 às 10h26min

RAUS, SALLES! RAUS, BOLSONARO!

DEIXEM O MEIO AMBIENTE EM PAZ!


Ricardo Salles, o ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, foi recebido em Berlim, Alemanha, nesta segunda-feira (30/09/2019), com protestos. Foi um ato organizado pelo grupo Gira, do Greenpeace, que também participou.

Eram 50 manifestantes, segurando bandeiras do Brasil e da Alemanha, e fazendo um cordão de isolamento em frente ao prédio da embaixada brasileira a fim de impedir a entrada de Salles.
Também colocaram uma faixa na fachada com a frase “Sem acordos com criminosos do clima”, em referência ao tratado Mercosul-União Europeia. E ainda exibiram o tronco de uma árvore em chamas. “Não destruam a Amazônia”, dizia o texto.

A representante do Greenpeace, Jannes Stoppel, declarou à DeutscheWelle que “a agenda do governo Bolsonaro em relação ao clima tem sido a favor do lobby do agronegócio, mas a destruição da Amazônia é algo que coloca todo o planeta em perigo”.

Salles faz um tour pela Europa a fim de atrair investimentos. Foi aos Estados Unidos, onde teve reuniões em Washington e Nova York. Em seguida, viajou a Paris, na França, e agora está em Berlim, na Alemanha. Depois, vai para Londres, na Inglaterra. Notou claramente que não há clima para ele.

Leia também no Metrópoles.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »