21/09/2019 às 06h40min - Atualizada em 21/09/2019 às 06h40min

INAUGURAÇÃO DO JARDIM MARIELLE FRANCO EM PARIS

APROVEITE O DIA ENSOLARO DA CIDADE LUZ


É Marcia Tiburi que lembra: “hoje tem inauguração do Jardim Marielle Franco em Paris. Paris, uma das maiores e mais visitadas cidades do mundo, cidade símbolo da cultura, da ciência, da arte e da democracia está a homenagear a memória de Marielle, mãe, filha, companheira, mulher política eleita por milhares de votos, brasileira, feminista, preta e favelada como ela gostava de dizer. Hoje é dia de lembrar que é preciso transformar luto em luta, que o nome de #marielle batiza uma geração. #mariellefranco q era genial, generosa, era brilho e luz para todos nós, sua falta é insuperável. Sua vida foi interrompida por assassinos milicianos - por Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, ex-policiais militares, amigos e vizinhos da família Bolsonaro - no Rio de Janeiro em 14 de março de 2018, mas a cada dia ela se torna o máximo símbolo da luta e da defesa por direitos. Seu assassinato marca o momento em que a vida na cidade do Rio se torna um pesadelo. Nos nossos melhores sonhos, no entanto, ela deveria ser a prefeita desse Rio que ela tanto amava.

É o pesadelo que governa hoje e mata com sarcasmo nas favelas do Rio. Aterroriza crianças com helicópteros a dar tiros sobre escolas e comunidades.

Ontem uma menina de 8 anos chamada Ágatha, levou um tiro pelas costas e morreu. Há poucos dias outra menina foi assassinada enquanto dormia. É esse genocídio, que escandaliza muito pouco a sociedade brasileira e mundial, que Marielle denunciou. É por isso que ela foi morta. Porque ela era a potência que denunciava esse estado de coisas e que prometia um mundo diferente. /// Witzel e Bolsonaro continuam a matar. Não podemos deixar isso continuar. Por isso não iremos jamais esquecer Marielle Franco, semente de um mundo que nós temos que construir com nossa luta por vida justa para todos e, sobretudo, pelos jovens negros dizimados pelo terrorismo de Estado no Brasil de hoje.
 #marielleésemente #marielleestunegraine #mariellefranco
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90