19/09/2019 às 16h01min - Atualizada em 19/09/2019 às 16h01min

O BOLÃO TAMBÉM É #LULALIVRE

AS COPEIRAS VÃO PARTICIPAR DO RATEIO


Agora que o ministro “Kafta” – aquele que tem de voltar para as aulas de português -, alguns deputados aliados do governo e os bolsominions vão ficar mais irritados ainda. 
O bolão vencedor do prêmio milionário da Mega Sena, dessa quarta-feira, também está na campanha mundial pela libertação do ex-presidente Lula. Os assessores da liderança do PT na Câmara dos Deputados deram o nome de Lula Livre ao bolão que eles fazem toda a semana. O prêmio de R$120 milhões vai ser dividido entre 49 assessores que jogaram e as quatro copeiras que sempre contribuem com R$ 10,00 para o jogo, mas essa semana não participaram. 
Logo depois que as dezenas 04-11-16-22-29-33 foram sorteadas pela Caixa, na noite dessa quarta-feira, começaram as comemorações dos ganhadores e os memes invadiram as redes sociais. Até a “demissão” do presidente da Caixa foi cogitada porque o Jair Bolsonaro teria ficado irritado com a vitória dos petistas. Mas nessa quinta, os bolsominions partiram para agressões e acusações. O ministro da Educação, o homem que já cometeu mais de 33 erros de português nos memorandos oficiais, Abraham Weintraub, ao invés de trabalhar para não acabar com a escolas, universidades públicas e centros de pesquisa, publicou várias postagens contra o PT e os ganhadores. Em uma delas, chegou até a dizer que “agora já podem parar de defender o Lula”. Ele é que podia ter ficado longe da internet e trabalhado mais para tentar justificar o salário que recebe com o dinheiro do povo. Os internautas reagiram e logo colocaram Weintraub nos trendings tops do Twitter com a hastag #DeuPTNoBolao, a maior parte com críticas à destruição da Educação Pública. Lideranças do PT também reagiram e já avisaram que o ministro vai responder a processos na Justiça. Paulo Teixeira, deputado federal do PT-SP, disparou: “Abraham Wientraub nunca teve estatura para ser ministro da Educação. Seu governo desestrutura todos os mecanismos de combate à corrupção. Agora ofende o PT. Face às suas calúnias, nos resta um único caminho: discutir na justiça e pedir a sua condenação”. A presidenta do PT, Gleisi Lula Hoffmann, foi mais longe nas críticas ao ministro agressor. ”Como um ministro da Educação se dá ao trabalho de ofender trabalhadores que tiveram a sorte de ganhar um prêmio e de quebra atacar o PT? Desprezível e leviano. Weintraub deveria cuidar do ensino público brasileiro que está em decadência e se dar ao respeito”. #LulaLivre, ministro.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90