19/09/2019 às 07h12min - Atualizada em 19/09/2019 às 07h12min

​PAULO GUEDES DIZ QUE ECONOMIA “DECOLA” NO 3º ANO DO GOVERNO

TALVEZ QUANDO NEM ELE NEM O CHEFE DELE ESTIVEREM MAIS POR LÁ


Na abertura do IV Fórum Nacional do Comércio de Brasília, na 3ª feira (17), o responsável pela Economia Como Ela Está, Paulo Guedes, afirmou que o projeto econômico do governo está indo “melhor que o esperado“. Não disse esperado “por quem”.

Fomos perguntar pra dona Lurdinha, que vende paçoca aqui perto, se Governo está ‘melhor do que o esperado’. Ela pôs os dedinhos nos olhos e começou a chorar.
Explicamos a ela que o ministro pediu tempo para que as reformas propostas por ele façam efeito. Teve efeito contrário, ela chorou mais ainda.
Procuramos acalmá-la, esclarecendo que Guedes estava falando do crescimento econômico em 2020 e que, no terceiro ano do governo Bolsonaro, o país “decola“. 
Dona Lurdinha não aguentou. Pegou suas paçoquinhas e saiu em disparada.

O ministro afirmou ainda que a proposta de reforma tributária que o governo irá apresentar já está pronta e que “não é a do Appy“, em referência a uma proposta que está na Câmara, baseada no economista do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy.

O ministro mencionou a criação de 1 comitê conjunto para a reforma, que irá contar com a Câmara dos Deputados e o Senado em uma proposta conciliatória. “Eu imagino que isso vai durar até o fim do ano, para chegar com a reforma já implantada“, continuou.

Ele também explicou o plano da criação de 1 imposto que unifica o PIS, Cofins e IPI, chamado de IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que deve ser enviado por meio de proposta que já tramita na Câmara. “Vamos mandar nosso IVA dual e esperar que Estados e municípios se acoplem à nossa proposta, porque não pode ter aumento de imposto. Quem já paga tem que pagar menos, e quem não paga que comece a ficar esperto”, revelou Guedes.

Se tivesse ouvido tudo, certamente dona Lurdinha não teria saído em disparada – teria virado paçoca na mesma hora...

Leia mais no Poder360


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »