11/09/2019 às 09h51min - Atualizada em 11/09/2019 às 09h51min

‘INTERCEPTA ELA’

A LEI EXISTE PARA SER BURLADA PELOS ‘DEFENSORES’ DA LEI

 
De acordo com mensagens Interceptadas no Telegram, os famosos procuradores procuraram criar um “elemento de pressão” sobre o empresário luso-brasileiro Raul Schmidt. O Ministério Público Federal apelou a Moro mirando na filha (Nathalie) do investigado: o MPF queria que o seu passaporte fosse cassado e que ela fosse proibida de sair do Brasil. O plano era forçar o pai a se entregar para evitar mais pressão sobre a filha.

Moro inicialmente vetou a manobra dos procuradores. “Apesar dos argumentos do MPF, não há provas muito claras de que Nathalie Angerami Priante Schmidt Felippe tinha ciência de que os valores tinham origem ilícita e/ou eram fruto de atos de corrupção”, argumentou.
 
A tentativa frustrada de cassar o passaporte de Nathalie para pressionar o pai a se entregar foi em fevereiro de 2018. A justiça portuguesa havia determinado o cumprimento da extradição de Schmidt para o Brasil no mês anterior, mas ele não foi encontrado onde morava, em Lisboa.
 
Em maio de 2018, depois de novo fracasso em buscas por Schmidt em Portugal, a Lava Jato reapresentou seu pedido a Moro de ação contra Nathalie. Apesar de não haver qualquer suspeita adicional contra ela, Moro mudou de ideia e deu sinal verde à Lava Jato, que incluía uma varredura na casa, nas comunicações e nas contas de Nathalie.

No dia seguinte, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa da filha do investigado, no Rio de Janeiro. A defesa alegou que ela foi coagida pela Polícia Federal, na ocasião, a dizer onde o pai estava. O plano, no entanto, não teve tempo de ser testado. No mesmo dia, Raul Schmidt conseguiu extinguir seu processo de extradição em Portugal. A Lava Jato tenta até hoje trazê-lo ao Brasil.
 
The Intercept também revelou que o procurador Deltan Dallagnol avaliou concorrer ao Senado em 2022 e – vejam só! - via necessidade de o MPF ‘lançar um candidato por Estado’. Certamente pediria voto pelo Telegram...
 
Leia mais aqui.



Moro intercepta ela
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »