06/09/2019 às 16h36min - Atualizada em 06/09/2019 às 16h36min

HOJE TEM FESTA NA CUT!

VACCARI LIVRE!

 

João Vaccari Neto, com Lula e José Dirceu, compõe o trio dos presos políticos mais emblemáticos do tempo devastador da Lava Jato. A sua libertação, portanto, representa grande derrota do bolsonarismo.
 
O presidente da CUT, Vagner Freitas, e Gilmar Carneiro, sindicalista e um dos fundadores do PT, já viajaram ao lado de outros dirigentes partidários e sindicais rumo a Curitiba para recepcionar Vaccari. Gilmar afirmou que a decisão estava sendo muito aguardada desde o início da semana.
“Este é um reconhecimento de que o Vaccari é um preso político. Afinal, não acharam nada contra ele ou contra a família dele, todos os processos são hipotéticos. O mesmo deverá acontecer com Lula até o final do mês”, disse Gilmar.
  
Vaccari foi preso em abril de 2015 após condenação na Lava Jato. A defesa sempre sustentou que Vaccari foi injustamente preso porque, até hoje, nada foi provado contra ele. A condenação do ex-tesoureiro, como sempre acontece na Lava Jato, se deu com base apenas em delação premiada. Pressionado durante os 4 anos de sua prisão para delatar e trair seus companheiros, Vaccari manteve-se firme e tornou-se exemplo de comportamento diante de uma prisão política. Nada melhor, portanto, do que uma grande festa na sede da CUT em Curitiba, na noite desta sexta-feira, logo depois de Vaccari deixar a prisão. A família de Vaccari também estará presente na comemoração mais do que merecida.
 
Apesar de toda essa alegria, não se pode pôr de lado a indignação com tanta injustiça.

 
 Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90