03/09/2019 às 07h52min - Atualizada em 03/09/2019 às 07h52min

ORA, DALLAGNOL!

O DINHEIRO DOS EMPRESÁRIOS IA PARA CONTA DA SUA IGREJA!


A Vaza Jato revelou que MUDE era o Instituto usado por Deltan Dallagnol para captar recursos de empresários e teve como primeira sede a igreja Batista de Bacacheri - a mesma frequentada pelo chefe da famosa operação dos procuradores. Pois bem, a conta bancária da igreja Batista de Bacacheri também foi usada para custear o site do Instituto MUDE – Chega de Corrupção. E The Intercept Brasil revelou ainda que Dallagnol captou recursos de Patrícia Coelho, citada na "lava jato", que foram destinados a financiar o “Instituto MUDE – Chega de Corrupção”. The Intercept destaca ainda que Deltan se reuniu com empresários, em muitas ocasiões a portas fechadas, para buscar recursos para a entidade.
 
Enquanto discutia a formalização do Mude no chat #mude Delta,Fáb,Pat,Had,Mar (composto por membros da entidade e o procurador), um dos fundadores do instituto, Hadler Martines, comenta que realizou uma pesquisa sobre a investidora Patrícia Coelho.
 
“Talvez vocês já tenham feito isso mas sobre nossa investidora anjo, dei uma boa pesquisada sobre seu histórico e realmente ela parece ser uma grande empresária multimilionária e com grande trânsito com grandes empresários nacionais. Hoje ela é sócia de empresa de frotas de navios (Aasgard) e de mineração e portos (Mlog). Algumas coisas que me chamaram atenção: sua empresa fornece navios para a Petrobras; ela é ex-banco Opportunity (famoso Daniel Dantas); ela foi ou é muito próxima do Eike Batista e também do André Esteves (BTG)”, escreveu.
 
A investidora Patrícia Coelho apareceu nas investigações e foi Deltan que informou:  “Caros, uma notícia ruim agora, mas que não quero que desanime Vcs. A Patricia Coelho apareceu numa petição nossa e me ligou. Ela disse que tinha sociedade com o grego Kotronakis (um grego que apareceu num esquema de afretamentos da petrobras e que foi alvo de operação nossa), mas ele tinha só 1% e ela alega que jamais teria transferido valores pra ele… Falei que somos 13, cada um cuida de certos casos, que desconheço o caso e que a orientação geral que damos para todos que procuram é: se não tem nada de errado, não tem com o que se preocupar; se tem, melhor procurar um advogado rs. Ouvindo sobre o caso superficialmente, não posso afirmar que ela esteve envolvida ou que será alvo, mas há sinais ruins. É possível que ela não tenha feito nada de errado, mas talvez seja melhor evitar novas relações com ela ou a empresa dela, por cautela”, escreveu.
 
Deltan ainda cita um trecho da Bíblia: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas”.
 
Meu Deus, e é esse cara que pretendia “moralizar” o país! Que pecado!

Leia mais no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90