01/09/2019 às 12h43min - Atualizada em 01/09/2019 às 12h43min

​BOLSONARO FORA?

RODRIGO MAIA SERÁ PRIMEIRO MINISTRO OU JÁ É QUASE?


A licença médica para Bolsonaro assusta? A licença médica é o primeiro passo para cair fora? Nesse caso, Mourão assumiria a presidência. No caso de Bolsonaro ter que sair por envolvimentos com mutretas eleitorais (se sua mulher foi responsável por caixa 2 eleitoral, por exemplo), aí Mourão cai junto. Nesse caso, Rodrigo Maia assumiria a presidência da República. Se isso acontece nos dois primeiros anos de mandato (até 31 de dezembro de 2020), é necessário que haja eleição popular no prazo de 90 dias. Mas se os cargos de presidente e vice ficarem vagos nos últimos dois anos, o Congresso Nacional deve realizar uma eleição indireta dentro de trinta dias para eleger o presidente e o vice.
A linha sucessória da presidência da República segue com os presidentes da Câmara dos Deputados (Rodrigo Maia), do Senado Federal (Davi Alcolumbre) e do STF-Supremo Tribunal Federal (Dias Tofolli), conforme o artigo 80 da Constituição.
Como dá para perceber o futuro é sombrio em qualquer situação. Mas nada é pior do que o presente eleitoral que o país recebeu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »