27/08/2019 às 14h37min - Atualizada em 27/08/2019 às 14h37min

IRONIAS E ÓDIO, ISENÇÃO ZERO

LULA PEDE AO STF SUSPEIÇÃO DOS PROCURADORES DA LAVA JATO


Uma forte indignação contra a conduta dos procuradores da Lava Jato em relação à morte de Dona Marisa, do irmão e do neto do ex-presidente tomou conta das redes sociais logo depois que novos diálogos foram publicados pelo UOL e The Intercept, nessa terça-feira.

A defesa de Lula entrou com um Habeas Corpus no STF pedindo suspeição da força tarefa de Curitiba. Pelo twitter, a equipe do ex-presidente afirma que as mensagens reforçam a já evidente parcialidade, perseguição e desvios funcionais deles contra Lula e sua família.  
O ex-senador Roberto Requião, autor do projeto da Lei de Abuso de Autoridade, aprovada na Câmara dos Deputados no dia 14 de agosto, também condenou a postura dos procuradores que "fizeram chacota com a morte de Marisa Letícia e com o sofrimento do Lula. Segundo Requião, a "conduta imoral da Lava Jato comprova a necessidade da lei. A fuleiragem, desvios éticos, conduta imoral, dos diálogos da Lava Jato revelados pelo Intercept, reafirmam a necessidade da correta lei que criminaliza o “abuso de autoridades”. É o que pode conter a molecagem de agentes públicos no exercício de sua função. Simples assim!", concluiu o ex-senador.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, lembrou a situação funcional da Lava Jato. "As pessoas que fizeram piada com a dona Marisa Letícia são PROCURADORES DA REPÚBLICA! São funcionários públicos pagos com o mais alto salário e a melhor estrutura do Estado para aperfeiçoar a sociedade. Falharam feio como servidores. Falharam miseravelmente como humanidade".

Entre as revelações do UOL/Intercept que mais revoltaram os internautas, está a declaração da procuradora Laura Tessler. Na véspera da morte cerebral de dona Marisa, em fevereiro de 2017, ela sugeriu que Lula faria uso político da perda da mulher.
A jurista Carol Proner escreveu no twitter.
"Alguns vazamentos doem mais que outros. Essa gente perdeu qualquer traço de humanidade, é gente lixo mesmo. Essa Laura Tessler é das piores."
O internauta @RodrigoLulaLivre disparou. "Procuradora Laura Tessler diz que @LulaOficial iria se "vitimizar" pela morte de Dona Marisa! Que baixo nível! Dona Marisa é que foi vítima da perseguição implacável contra sua família! #VazaJato. 
O governador do Maranhão, Flavio Dino, também foi ao twitter repercutir as novas revelações. "Meu profundo repúdio a ironias acerca de mortes e tragédias na família do ex-presidente Lula ou de qualquer outra pessoa. Nada justifica tanto ódio. Deveriam ter a dignidade de pedir desculpas à família. É o mínimo."
"O pior e mais fiel retrato do que se tornou a Lava Jato foi revelado hoje. Um conluio político alimentado por muito ódio, desrespeito, boçalidade, falta de humanidade. Dá nojo e faz pensar sobre os procuradores: ‘que tipo de gente é essa?’, questionou o vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA).

UOL

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90