21/08/2019 às 07h46min - Atualizada em 21/08/2019 às 07h46min

DROGA? NÃO. O QUE TEMOS É CACHACINHA MUITO DA BOA!

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES EM PINHEIRAL E ARROZAL.


Pinheiral e Arrozal são dois lugares bem pacatos do Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro. Pacatos de verdade. O município de Pinheiral deve ter uns 30 mil habitantes, 77km² de área. A economia é baseada na agropecuária, e tem também pequenas indústrias de transformação.
Começou a se destacar em 1871, com a expansão da Estrada de Ferro D. Pedro II, quando foi criada uma estação em terras da Fazenda São José do Pinheiro, de propriedade do comendador Joaquim José de Sousa Breves. Já em 1890, a fazenda, junto à estação ferroviária, foi desapropriada pelo governo republicano, que no ano seguinte transferiu a propriedade da sede para o Ministério da Guerra, que a transformou em hospital militar. Já foi parte do município de Piraí.

Arrozal ainda é parte de Piraí, 3º distrito do município, outro lugar bem tranquilo, com cerca de 8 mil habitantes. Era conhecido por São João Batista de Arrozal. Foi um das principais fornecedores de café e arroz do Brasil Império, onde havia cerca de nove mil escravos trabalhando em suas fazendas. O distrito era um entreposto comercial, por onde grande parte da produção agrícola de São Paulo passava, para descer a serra em direção a Angra dos Reis ou Mangaratiba. Os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II se hospedavam com frequência na cidade. Ainda existe um casarão algumas vezes frequentado pela família real. Com a Abolição da escravatura, em 1888, e depois com a Crise do café, o distrito passou perdeu força na economia.
 
O prefeito de Piraí, dr. Luiz Antonio, está desde as 6,30h acompanhando essa surpreendente ação da polícia, que não combina muito com a região. Na verdade, sua maior preocupação é com o X Festival da Cachaça de Piraí, nos dias 31 de agosto (das 17h à meia-noite) e 1º de setembro (das 10h às 17h), na Praça da Preguiça no Centro da cidade. É um circuito cultural e gastronômico que celebra um produto brasileiro especial: a cachaça. Conta com Praça de Alimentação e Cozinha Show, apresentações musicais em Moda de Viola e Instrumental, Jongo da Cachoeira de Arrozal e a Feira dos Artesãos e Concurso de Tira Gosto, além da degustação e vendas de Rótulos de Cachaças da Região Sul Fluminense.
Como se vê, droga é o tipo da coisa que não combina com a região.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90