09/07/2020 às 10h27min - Atualizada em 09/07/2020 às 10h27min

​TÓQUIO CONTRA O CORONAVÍRUS

PREFEITURA VAI PAGAR PARA AS DISCOTECAS FICAREM FECHADAS


Esse coronavírus (Covid-19) definitivamente está desenhando um novo mundo. De acordo com informações da AFP, o governo metropolitano de Tóquio (equivalente às nossas prefeituras) dará subsídios às discotecas da cidade para que elas permaneçam fechadas. É mais um passo na luta contra essa pandemia que está fazendo a cidade bater recordes diários de infecções.
Segundo o plano, o governo metropolitano de Tóquio doará 500.000 ienes (cerca de 25 mil reais) para boates e outros locais - incluindo os chamados bares de host e hostess (homens e mulheres que servem de companhias para clientes solitários) - se eles fecharem por mais de 10 dias, informou a mídia local.
 
Kaori Kohga, chefe da associação da indústria que representa recepcionistas e clubes, não achou grande coisa.
"É um bom começo", disse ela à AFP, "mas 500.000 ienes por clube não são suficientes para conter os casos nesses distritos".
"O dinheiro só pode ir para clubes, não para recepcionistas individuais", acrescentou. "Receio que o efeito dos subsídios propostos possa ser limitado."
 
Houve uma nova onda de casos de coronavírus em Tóquio, particularmente nos principais distritos comerciais e de entretenimento, incluindo o famoso Shinjuku (clubes agitados e salas de karaokê com iluminação de neon no East Shinjuku, bares e restaurantes de hotéis sofisticados no Distrito de Skyscraper).
Autoridades de Tóquio disseram que o número de novas infecções por coronavírus atingiu um recorde de 224 em um dia nesta quinta-feira, 9.
 
Leia também The Guardian

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »