16/08/2019 às 16h33min - Atualizada em 16/08/2019 às 16h33min

BRASIL SEM DINHEIRO

E agora Bolsonaro?


Para aprovar a reforma da Previdência, o governo liberou R$3Bi para as emendas parlamentares e agora diz que o dinheiro acabou. Na verdade, o que faltou foi previdência para o governo.
 O presidente Jair Bolsonaro disse, nessa sexta-feira, que o governo não tem mais dinheiro e que os ministros estão fazendo "milagres" para sobreviver a esse ano. " O Brasil todo está sendo dinheiro e o Exército vai trabalhar meio expediente para economizar", afirmou Bolsonaro ao responder as perguntas dos repórteres sobre o corte de 84 mil bolsas de estudos e pesquisas decidido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  por falta de orçamento.
 E agora, o que o governo vai fazer diante de cenário? Bolsonaro e o governo só pensam e vender o patrimônio do povo e passar a tesoura. " Estamos trabalhando com privatizações, cortando consultorias e "programas absurdos" para tentar economizar", disse Bolsonaro.
O presidente do CNPq, João Luiz Filgueiras de Azevedo, em entrevista para o Jornal da USP, no início da semana, já adiantou o risco da suspensão das bolsas em andamento e o o corte de novas contratações.
Será que os deputados que aprovaram as medidas tão impopulares da reforma de Previdência também  vão ser  penalizados como os pesquisadores e vão levar um "calote" do governo  em relação ao pagamento das emendas prometidas?  Pelo jeito, o risco é grande. É bom lembrar, que só essa semana , o Brasil perdeu R$ 288 milhões com o congelamento dos repasses da Alemanha e Noruega para o Fundo da Amazônia.  A decisão dos países  europeus  foi uma represália ao aumento do desmatamento da Amazônia e às mudanças no Controle do Fundo. Bolsonaro e equipe até debocharam das lideranças políticas européias e afirmaram que o Brasil não precisava do dinheiro deles.  Será mesmo?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »