10/08/2019 às 06h51min - Atualizada em 10/08/2019 às 06h51min

PESQUISA DA XP/IPESPE INVESTIMENTOS

72% ACHAM QUE COMENTÁRIOS DE BOLSONARO ATRAPALHAM O PAÍS


A pesquisa da XP Investimentos em parceria com o instituto IPESPE, apresentada nessa sexta-feira, 9, mostra que 44% dos entrevistados entendem que os comentários de Bolsonaro "atrapalham muito" a administração do país e 28% avaliaram que "atrapalham um pouco", somando 72% de rejeição ao que ele fala. 26% consideram que não atrapalham e 2% não souberam responder.
Mostrou também que 62% dos entrevistados são contra a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A XP/Ipespe mostra que 38% dos entrevistados avaliaram o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo e 33% consideraram ótimo ou bom (na pesquisa de julho, foram 35% e 34%, respectivamente).

A pesquisa também perguntou sobre a série de polêmicas disparadas recentemente por Bolsonaro, quando colocou em dúvida os dados sobre desmatamento da Amazônia coletados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); quando contrariou documentos oficiais sobre a morte de  Fernando Santa Cruz, (pai do presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasi, Felipe Santa Cruz) que mostram que ele foi morto quando estava sob custódia do Estado; e quando disse não haver fome no Brasil e chamou nordestinos de "paraíbas".
De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados consideraram "inadequadas" as declarações de Bolsonaro, enquanto 43% as avaliaram como "normais, porque é o jeito dele" e 3% não souberam responder.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1.000 pessoas por telefone entre segunda-feira e quarta-feira desta semana.


Leia mais no Terra
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90