04/08/2019 às 18h50min - Atualizada em 04/08/2019 às 18h50min

​DE OLHO EM 2022

BOLSONARO PREPARA-SE PARA A REELEIÇÃO, TAOQUEI?

 

Bolsonaro trabalha como todo prefeito de primeiro mandato, que faz pouca divulgação paga nos primeiros anos, para poder “mostrar serviço” no último ano. Tempos atrás era pior, quando a verba de comunicação das prefeituras podia ser usada ainda no primeiro semestre do último ano do mandato. De tantos abusos e concentrações excessivas da verba no último ano, o grosso da comunicação foi transferido para o segundo semestre do terceiro ano do mandato.
Bolsonaro tem uma preocupação semelhante, mas com objetivos ligeiramente diferentes. Ele precisa ampliar suas bancadas municipais em 2020 e também precisa (principalmente) tentar se garantir para 2022. Uma derrota em 2020 de seus apadrinhados poderia ser algo muito péssimo para 2022, quando tentaria a reeleição – se é que vai conseguir chegar até lá.
Por suas limitações pessoais, ele está se atrapalhando muito nessa fase inicial (que todos torcemos para que seja a final...). Espertamente, seguindo à risca a orientação de marketing, investiu no popular (que é o que sabe fazer melhor), mas exagerou no “épater le bourgeois” – e agora corre o risco de perder boa parcela da classe média mais próxima do tucanismo (que se mostrava acima de tudo anti-PT), o que se manifesta principalmente nos novos posicionamentos do Supremo Tribunal Federal. Aliás, mesmo no perfil popular, ele deve estar perdendo espaço considerável. O desemprego, os baixos salários e a falta de clareza no que fazer para o futuro estão empurrando para baixo a sua aprovação, que não despenca mais rápido graças à sua estratégia do desespero: taoquei rifle pra cá, taoquei corte de cabelo ao vivo pra lá, e vamos ver no que vai dar.
Vai dar ruim, taoquei?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90