01/08/2019 às 11h38min - Atualizada em 01/08/2019 às 11h38min

SUPREMO BARRACO

DIAS TOFFOLI E GILMAR MENDES ESTUDAM MEDIDAS CONTRA DELTAN DALLAGNOL.


Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal - STF) e Gilmar Mendes (também ministro do STF) estão procurando a melhor resposta às jogadas do coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que teria agido para prejudicá-los. Já decidiram que não deixarão passar em branco o supremo absurdo da ação de Dellagnol.
Os dois ministros ficaram irritadíssimos com os diálogos publicados nesta quinta-feira pela "Folha de S.Paulo" e pelo site The Intercept Brasil. As reportagens mostram claramente as ações de Dallagnol na tentativa de investigar Toffoli, sua mulher, Roberta Rangel, e Guiomar Mendes, mulher de Gilmar Mendes.
Está marcada para hoje a primeira sessão plenária do STF após o recesso de julho. Começa às 14h. Há a expectativa de que Toffoli e Gilmar vão se pronunciar publicamente a respeito a qualquer momento.
Caso os diálogos se confirmem, Dallagnol deverá ser punido exemplarmente, assim como devem ser afastados da Lava Jato todos os tiverem apresentado práticas irregulares ou antiéticas.
Toffoli e Gilmar não estavam satisfeitos com a força tarefa da Lava Jato, mesmo antes da divulgação das primeiras reportagens do site The Intercept Brasil e dos veículos que tiveram acesso à troca de mensagens atribuída ao grupo de Dallagnol e Sérgio Moro (na época, juiz; hoje, ministro da Justiça). Os dois ministros do STF já achavam que Moro, Deltan e seu grupo estavam exagerando em suas funções. Agora, com as reportagens, certamente têm certeza absoluta.
Podemos apostar que deu ruim para os procuradores. E foram eles que procuraram isso.

 
Leia também em Tales Faria.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90