29/07/2019 às 15h39min - Atualizada em 29/07/2019 às 15h39min

​BOLSONARO TEM QUE EXPLICAR TUDO QUE SABE E TESTEMUNHOU SOBRE A MORTE DE FERNANDO SANTA CRUZ.


Bolsonaro declarou que “se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu, eu conto para ele”. É uma declaração da maior gravidade, já que Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi torturado e morto pela ditadura militar. Se Bolsonaro tem condições de contar todos os detalhes da morte de Fernando Santa Cruz, tem a obrigação de revelar imediatamente. Um presidente da República não pode fazer gracinhas com o sofrimento de ninguém, não pode ocultar nenhum detalhe sobre torturas que presenciou, não pode proteger torturadores.
 
Fernando Santa Cruz tinha 26 anos e se mudado para São Paulo, onde trabalhou no Departamento de Água e Energia Elétrica do estado até a véspera da prisão. Estava no Rio para festejar o aniversário do irmão Marcelo. Estudava na UFF e procurava transferência para a USP. Depois de rever a família, saiu às 16h para encontrar o amigo Eduardo Collier e marcou ir ao cinema às 18h com sua mulher, Ana Lúcia Valença. Não apareceu. Era sábado de carnaval, e nunca mais se soube de Fernando e Eduardo.
O irmão dele, Marcelo Santa Cruz, teve cassado o direito de estudar no Brasil. Rosalina, irmã mais velha, ficou um ano presa, sofreu um aborto provocado pela violência, por choques elétricos. Mas Marcelo classificou o caso de Fernando como o "mais perverso".

O líder do PT, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), já assumiu, em função da declaração "presidencial", a bandeira do impeachment de Bolsonaro:

"Não podemos mais tapar o sol com a peneira. Bolsonaro tem que ser impedido. Ele é um criminoso que idolatra genocidas, torturadores e ditadores. Ele e seu clã miliciano conduzem o país para um estado policial autoritário que corrói a democracia e as instituições da república", postou o líder do PT na Câmara.
A OAB já soltou nota de repúdio. O mundo está em estado de choque.

Presidente Jair Bolsonaro. Como presidente, é seu dever contar toda a verdade. E deixar bem claro como ficou sabendo de todos os detalhes desse crime. O país conta com o seu depoimento completo e esclarecedor.
O Brasil é coisa séria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »