22/08/2023 às 13h03min - Atualizada em 22/08/2023 às 13h03min

NADA COMO UMA TRAMA ATRÁS DA OUTRA!

DELGATTI É A CHAVE PARA ABRIR A PORTA BOLSONARO/ZAMBELLI.


 
O hacker Walter Delgatti Neto – aquele que teria sido acionado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e por Jair Bolsonaro (PL) em 2022 para ajudar em uma trama golpista que incluía a descredibilização das urnas eletrônicas – registrou em áudios os detalhes do plano que pretendia desacreditar o sistema eleitoral brasileiro. O material foi gravado enquanto o plano era executado, no final do ano passado, e foi obtido pelo Metrópoles.
 
Delgatti sabia o que fazia e ainda se vangloriava. Na véspera da reunião com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, Delgatti contou a um interlocutor o conhecimento que possuía sobre os tópicos a serem discutidos na tal reunião. Horas antes da gravação do áudio, o programador já havia visitado a sede do PL para se encontrar com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, momento em que a trama também teria sido abordada.
Na mesma data, em 9 de agosto, ele foi filmado nas dependências do hotel Phenícia, localizado no Setor Hoteleiro Sul de Brasília. No vídeo, ele é visto diante do balcão, em uma conversa com um funcionário do estabelecimento. Foi nesse momento (antes da reunião com Bolsonaro), que um motorista, usando uma placa falsa, passou para buscá-lo, como foi revelado pela Veja em agosto de 2022.
Em 22 de setembro, a apenas dez dias do primeiro turno da eleição, o hacker compartilha pormenores sobre o que parecia ser um papel central de Bolsonaro na empreitada, insinuando que os dois haviam se encontrado em diversas ocasiões. “O Bolsonaro, ele tá fazendo questão que eu vá lá. Aí, teve alguém da equipe que falou: ‘Irmão, é bom ele não vir aqui porque pode queimar’. Ele (Bolsonaro) falou: ‘Quem manda aqui sou eu, e ele vai vir’”.
 
Durante depoimento à CPMI do 8 de janeiro, Delgatti foi questionado sobre a estreita ligação com a deputada Carla Zambelli, que estava sendo investigada por supostamente ter contratado o hacker. Conforme a alegação da defesa da parlamentar, a proximidade entre eles decorria de um projeto profissional que envolvia a administração das redes sociais da parlamentar. Mas, de acordo com uma gravação, o relato do hacker teria revelado que Delgatti e Zambelli mantinham uma relação quase familiar. “Eles estenderam a mão para mim, cara. A Carla me tratou hoje como se fosse um filho, coisa que nunca aconteceu na minha vida”, disse Delgatti. “A ponto da mãe dela me servir leite com Nescau, na mesa, e acompanhado com ela”, contou, revelando que jogou até vídeo-game com o filho de Zambelli.
 
Só faltou Delgatti revelar quem venceu no vídeo game. E que não quer perder a bocada do Nescau...
 
Leia também no Brasil247.

Veja no Youtube.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90