12/04/2023 às 09h25min - Atualizada em 12/04/2023 às 09h25min

ESQUERDA É OUTRO CENTRO?

OU O CENTRO É MAIS ESQUERDA?


 
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) deu entrevista ao Estadão e defendeu que seu partido trilhe um caminho próprio fora da órbita do PT no campo da centro-esquerda. Segundo ela, falta no Brasil "uma esquerda com uma visão econômica de centro". Tabata é cotada para disputar a Prefeitura de São Paulo no próximo pleito – pela esquerda, pela direita, pelo centro ou descentrada?
 
Ela explica que “faz falta ao Brasil uma centro esquerda forte e pujante. Faz falta uma esquerda com uma visão econômica de centro e pautada em dado. Faz falta um centro progressista que seja contra ditaduras de esquerda. O PSB fez uma declaração fortíssima sobre o que acontece na Nicarágua. Falta espaço para uma visão que seja democrática até o último fio de cabelo. O PSB é um partido grande de gente como Eduardo Campos, Márcio França e Geraldo Alckmin. Tem história e tamanho para ocupar seu lugar", declarou.
 
A deputada ressaltou que o PSB é um partido independente e tem história e tamanho para ocupar seu lugar. Por isso, ela colocou em dúvida uma possível união do “campo progressista” para as eleições de 2024, inclusive com o PT: "não sei dizer se estaremos ou não ao lado do PT nas eleições".
 
Tabata afirmou que o PSB será muito ativo no debate sobre a melhor estratégia para o ano eleitoral. "O debate sobre a melhor estratégia do campo progressista vai acontecer no ano que vem. Há quem defenda a união do campo progressista, mas também quem defenda que a gente fure essa polarização com uma candidatura viável. Não quero adiantar esse debate, mas o PSB será muito ativo nessa discussão. O partido tem dois dos maiores quadros de São Paulo – Geraldo (Alckmin) e Márcio (França) – e teve candidato próprio na última eleição. A gente já começou a preparação da nossa chapa de vereadores. O PSB vai lançar no próximo mês uma escola de líderes. Temos quadros nas periferias e vamos fazer um trabalho de construção de base. Estamos fazendo a lição de casa".
 
Está na hora de repassar a eleição. Digo, a lição...
 
Leia mais no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »