09/04/2023 às 11h20min - Atualizada em 09/04/2023 às 11h20min

“VIVA, ESTAMOS PERDENDO!”

FOLHA COMEMORA PERDER POR POUCO NAS PRIVATIZAÇÕES.


 
A manchete da Folha de S. Paulo neste domingo de Páscoa (9) mostra a comemoração do jornal apoiador do neoliberalismo pelo "salto" no número de brasileiros favoráveis à privatização de empresas e serviços públicos nos últimos seis meses.
 
O título é "Apoio à privatização dá salto e chega a 38% da população, diz Datafolha". Acontece que esse título esconde o fato de que a maioria do povo brasileiro é contra a entrega das empresas do país ao capital privado - número que englobou 45% dos entrevistados.
 
O próprio jornal, aliás, deixa claro que, "apesar de mais brasileiros aprovarem as privatizações (em comparação com a última pesquisa, de setembro de 2022), não há apoio ou rejeição majoritários, revelando que a opinião sobre o assunto ainda não está cristalizada".
 
 
O que está realmente cristalizado é o desejo insano de privatizar tudo – talvez até o pensamento de todos os brasileiros...
 
A pesquisa Datafolha entrevistou 2.028 pessoas com 16 anos ou mais em 126 cidades entre 29 e 30 de março, e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
Leia também no Brasil247 e na Folha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »