A manchete da Folha de S. Paulo neste domingo de Páscoa (9) mostra a comemoração do jornal apoiador do neoliberalismo pelo "salto" no número de brasileiros favoráveis à privatização de empresas e serviços públicos nos últimos seis meses.
O título é "Apoio à privatização dá salto e chega a 38% da população, diz Datafolha". Acontece que esse título esconde o fato de que a maioria do povo brasileiro é contra a entrega das empresas do país ao capital privado - número que englobou 45% dos entrevistados.
O próprio jornal, aliás, deixa claro que, "apesar de mais brasileiros aprovarem as privatizações (em comparação com a última pesquisa, de setembro de 2022), não há apoio ou rejeição majoritários, revelando que a opinião sobre o assunto ainda não está cristalizada".
O que está realmente cristalizado é o desejo insano de privatizar tudo – talvez até o pensamento de todos os brasileiros...
A pesquisa Datafolha entrevistou 2.028 pessoas com 16 anos ou mais em 126 cidades entre 29 e 30 de março, e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.