01/04/2023 às 12h53min - Atualizada em 01/04/2023 às 12h53min

NÃO É 1º DE ABRIL.

BOLSONARO PODE FICAR INELEGÍVEL.



“O julgamento capaz de tornar Bolsonaro inelegível pode ocorrer já na segunda semana de abril, logo depois do feriado da Semana Santa”, informa a jornalista Thaís Oyama em sua coluna no portal UOL.
 
De acordo com a jornalista, “o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, acaba de declarar encerrada a instrução da principal ação que corre contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”. A ação investiga aquela reunião que Bolsonaro teve com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, no dia 18 de julho, quando aproveitou para atacar as urnas eletrônicas e ainda criticou ministros do STF. Bolsonaro, famoso motociclista, “é acusado de prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”.
 
No despacho atual, o ministro Gonçalves estabelece o prazo de dois dias para que as partes — a defesa de Bolsonaro e o impetrante da ação, o PDT — apresentem suas alegações finais. Bolsonaro é defendido pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Já o advogado que representa o PDT é Walber de Moura Agra. Depois da apresentação das alegações finais pelas partes, o Ministério Público terá outros dois dias para apresentar suas considerações. Feito isso, o ministro Gonçalves pode preparar seu voto para ser submetido ao plenário. Isso significa que, em tese, o julgamento capaz de tornar Bolsonaro inelegível pode ocorrer na segunda semana de abril, logo depois do feriado da Semana Santa (2 a 8 de abril).
 
Vale lembrar que faltam 7 dias...
 
Leia também no Brasil247 e no UOL.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »