17/03/2023 às 21h07min - Atualizada em 17/03/2023 às 21h07min

240 MÍNG SHĀNGRÉN

LULA LEVARÁ COMITIVA DE 240 EMPRESÁRIOS À CHINA

   
O Ministério das Relações Exteriores informou, nesta sexta-feira, 17, que Lula da Silva (PT) vai partir, levando 240 empresários na comitiva, para viagem oficial à China no fim do mês. São 90 empresários do agronegócio, além de parlamentares e ministros acompanhando o nosso chefe do Executivo federal.
 
Com a viagem, o governo Lula pretende retomar a cooperação Brasil/China, principalmente no campo da política (vale lembrar que Bolsonaro atacou o país asiático nos últimos anos). A viagem oficial de Lula vai ocorrer entre os dias 26 e 31.
 
Na área econômica, Lula quer vender mais itens industrializados, e não se concentrar somente em commodities, como soja e minério de ferro. Na pauta também estão colaboração em tecnologia e combate à fome.
 
"Um dos temas da visita é o desenvolvimento que envolve também a tecnologia, mudança do clima, transição energética e o combate à fome. É um momento em que o Brasil e a China também falam para o mundo, isso também estará nos objetivos", afirmou o embaixador Eduardo Saboia, secretário de Ásia e Pacífico do Itamaraty, segundo o portal G1.
 
Além de tudo isso, a comitiva brasileira quer tratar de temas como a cooperação no lançamento de satélitesconexão 5G e outras áreas. A área de semicondutores também deverá ser tratada, com os países procurando uma cooperação. O objetivo seria qualificar a produção do CEITEC (Centro Nacional de Tecnologia Avançada), estatal que focava na produção de tecnologia para gado.
中国,我们来了!
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »