17/03/2023 às 16h30min - Atualizada em 17/03/2023 às 16h30min

أهل أعطيت العقد لبولسونارو؟

​VOCÊS DERAM O COLAR PARA BOLSONARO?



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado decidiu chamar o embaixador da Arábia Saudita para ajudar a esclarecer o caso das joias de diamante que foram dadas de presente pelo governo saudita a Bolsonaro e à primeira-dama Michelle Bolsonaro, em outubro de 2021. As joias foram retidas pela alfândega no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, quando membros do antigo governo tentaram entrar com elas ilegalmente no país.
 
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), novo presidente da comissão, afirmou ao Estadão que vai apresentar requerimento para convidar o embaixador Faisal bin Ibrahim Ghulam.
A comissão quer entender por que a entrega dos presentes não seguiu o protocolo diplomático tradicional, com a formalidade que tais tradições envolvem, e ocorreu em uma saída de hotel, quando a comitiva do governo Bolsonaro estava de partida, improvisando o transporte dos itens em suas bagagens.
"Queremos dar atenção a essa questão e tomar as medidas necessárias. Uma audiência pública seria o ideal. Vou analisar cuidadosamente para que essa iniciativa seja proposta", disse Renan. "Dentro do limite de competência desta comissão, vamos investigar este assunto e ajudar a esclarecer as dúvidas".
 
Ô, Renan, já aprendeu a falar árabe?
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »