11/03/2023 às 10h22min - Atualizada em 11/03/2023 às 10h22min

NÃO É 1º DE ABRIL.

BOLSONARO TEM QUE RETORNAR ATÉ 30 DE ABRIL.

 
A Polícia Federal está avaliando a possibilidade de pedir a prisão de Bolsonaro (PL) caso ele não retorne ao Brasil até abril. Segundo a jornalista Carolina Brígido, no UOL, os investigadores avaliam que “se ele continuar nos Estados Unidos, fica configurada a ‘evasão do distrito da culpa’, previsto no artigo 302 do Código de Processo Penal como requisito para justificar a prisão cautelar de uma pessoa investigada”.
 
Bolsonaro se mandou para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro do ano passado e não há previsão para o seu retorno ao Brasil. Ele é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela suspeita de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.
 
A possibilidade do pedido de prisão passou a ganhar força nos últimos dias, depois que foi revelada a tentativa de Bolsonaro para receber, de forma ilegal, joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas pela monarquia saudita e que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União.
“Segundo investigadores da PF, se a caixa com joias masculinas não for apresentada publicamente, endereços ligados a Bolsonaro podem ser alvo de busca e apreensão”, destaca a reportagem.
 
Talvez seja melhor pegar logo esses imóveis...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »