02/03/2023 às 12h40min - Atualizada em 02/03/2023 às 12h40min

LULA DÁ UMA GERAL NAS INDICAÇÕES PARA O MINISTÉRIO.

CHEGA DE ENTRA E SAI.



O programa Bom Dia 247 desta quinta-feira (2) fez uma enquete e revelou que 90% dos telespectadores da TV 247 são favoráveis à demissão do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que teria traído o Lula (PT), ao indicar nomes "entreguistas" e "privatistas" para o Conselho de Administração da Petrobrás. De acordo com o coordenador-geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Deyvid Bacelar, Silveira deu uma punhalada nas costas de Lula.
 
Foram 6.605 votos, apresentando 5.944 favoráveis à demissão, em razão da traição, e 611 votos por sua manutenção no cargo, em nome da governabilidade no Congresso Nacional. Até agora, o governo Lula adiou a assembleia de acionistas da Petrobrás, que indicará seu novo conselho, mas ainda não definiu o futuro do ministro.
 
Silveira tem evitado questionamentos sobre suas indicações para o conselho. Mas o ministro já foi duramente criticado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que afirmou que o partido não pode aceitar um estelionato eleitoral e cobrou a mudança na política de preços da Petrobrás.
 
Acontece que o governo Lula existe há apenas 2 meses, mas Lula tem décadas de experiência. Não deveria estar passando por essas turbulências. Tem que acertar os ponteiros imediatamente.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »