12/02/2023 às 11h14min - Atualizada em 12/02/2023 às 11h14min

SANDERS SONHA COM A ALIANÇA BRASIL-ESTADOS UNIDOS.

LULA SONHA COM A ALIANÇA ESTADOS UNIDOS- BRASIL.

 
Nessa sexta-feira, 10, o senador socialista americano Bernie Sanders disse que “tinha gostado
muito de uma reunião produtiva esta manhã com o presidente Lula do Brasil em seu gabinete. Nossos países compartilham muitos desafios, incluindo a ameaça de autoritários de direita (seria uma direta em Trump e Bolsonaro?) que buscam minar as instituições democráticas em ambos os países. Estou muito impressionado que em sua curta visita aos Estados Unidos, Lula tenha escolhido falar para a AFL-CIO. A esse respeito, discutimos maneiras de construir uma economia que atenda a todas as pessoas, não apenas aos ricos e às grandes corporações. Também discutimos maneiras de promover os direitos dos trabalhadores e construir sindicatos fortes", afirmou o senador Bernie Sanders após o encontro com Lula na última sexta-feira (10).
Sanders enfatizou que Lula, ao contrário de Bolsonaro, "entende a enorme ameaça que as mudanças climáticas representam para o nosso planeta". O senador conta que ele e Lula defenderam aumentar a cooperação internacional para preservar o meio ambiente para as gerações futuras.
 
“Se alguma vez houve um momento para solidariedade internacional sobre esses desafios compartilhados, é este. Minha esperança e expectativa é que os Estados Unidos e o Brasil construam uma parceria mais forte para enfrentar essas crises”, arrematou Sanders.
 
Sorry, Bolsonaro, but you don't know what that means...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90