28/01/2023 às 18h59min - Atualizada em 28/01/2023 às 18h59min

​CHICO BUARQUE REAGE A TEMER:

“VOCÊS DERAM UM GOLPE EM DILMA!”



Michel Temer teve a ousadia de declarar que “o impeachment de Dilma Rousseff foi resultado da aplicação da ‘pena prevista para quem infringe a Constituição’”. Isso deixou Chico Buarque obviamente irritado. Ele reafirmou neste sábado, 28, que foi um golpe a manobra que tirou Dilma do poder.
 
Na quarta-feira passada, 25, durante sua viagem à Argentina, o presidente Lula referiu-se a Temer como golpista, uma vez que ele participou, com parlamentares como Eduardo Cunha, da manobra parlamentar que retirou Dilma do governo. Temer assumiu o poder em seguida.
A declaração de Chico é também uma resposta a editorial do jornal O Estado de S.Paulo que afirma que o processo de impeachment foi “rigorosamente constitucional em que nenhum direito foi violado.” Recentemente, o TCU declarou não haver motivos legais para o afastamento da ex-presidenta.
 
Em seu Twitter, a jurista e professora de Direito Carol Proner afirmou que “é inútil tentar passar pano” quando se trata do golpe contra Dilma: “A história registra que o impeachment sem lastro jurídico inaugurou uma série de rupturas que nos trouxeram ao fatídico 8/1/22.”
Também no sábado, mais de 100 dos principais juristas do Brasil assinaram manifesto, denunciando o golpe de Estado de 2016.
 
Os olhos verdes de Chico Buarque veem longe...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90