23/01/2023 às 12h22min - Atualizada em 23/01/2023 às 12h22min

​MORAES AVANÇA CONTRA O TERRORISMO BOLSONARISTA.

BUSCA OS FINANCIADORES, OS EXECUTORES E OS AUTORES INTELECTUAIS.


 
A PGR (Procuradoria-Geral da República) solicitou e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a abertura de mais três inquéritos relacionados aos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília no último dia 8.
 
De acordo com o G1, os pedidos de inquérito são similares, mas dividem os futuros investigados em financiadores, executores e autores intelectuais do terrorismo bolsonarista.
As investigações avançam sobre o cometimento dos crimes de terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
 
"Na data de 8 de janeiro de 2023, uma turba violenta e antidemocrática, insatisfeita com o resultado do pleito eleitoral de 2022, almejando a abolição do Estado Democrático de Direito e a deposição do governo legitimamente constituído, avançou contra a sede dos três Poderes da República, exigindo célere e enérgica resposta estatal. (...) A escalada da violência ganhou contornos incompatíveis com o Estado de Direito, resultado na invasão e enorme depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal", menciona a PGR.
 
Ainda segundo a PGR, a divisão das apurações é importante "para otimização de recursos investigatórios e para fins de adequada gestão das futuras ações penais".
 
Moraes já havia instaurado inquérito no último dia 13 para apurar especificamente as condutas de autoridades diante da tentativa de golpe. O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, são alvos desta linha de investigação.
 
O importante é acabar de vez com o terrorismo instaurado no país.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90