20/01/2023 às 17h34min - Atualizada em 20/01/2023 às 17h34min

JOSÉ MÚCIO AGIU RÁPIDO:

"ENTENDO QUE NÃO HOUVE ENVOLVIMENTO DIRETO DAS FORÇAS ARMADAS"

 

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse nesta sexta-feira (20) que as Forças Armadas (FFAA) não têm envolvimento nos atos golpistas do último dia 8 em Brasília (DF), onde bolsonaristas invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Agiu rápido e com precisão:
"Entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas. Agora, se algum elemento, individualmente, teve sua participação, ele vai responder como cidadão", disse o titular da pasta após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os comandantes das FFAA.
 
Ele fez exatamente o que tinha que ser feito: afastar interpretações negativas que poderiam apenas trabalhar a serviço das oposições.
E também agiu corretamente ao declarar que os atos golpistas não foram tema do encontro. O titular da pasta disse que os militares “estão cientes e concordam” com ações para punir integrantes que tenham participado das depredações.
"Evidentemente que no calor da emoção a gente precisa ter cuidado para que essas acusações sejam justas e as punições sejam justas. Tudo será providenciado em seu tempo”.
 
Aliás, tempo é tudo. E agora é tempo de o país avançar com o comando preciso de Lula. O resto é perda de tempo.
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90