10/01/2023 às 18h07min - Atualizada em 10/01/2023 às 18h07min

MORAES MANDA PRENDER ANDERSON TORRES.

EX-MINISTRO DE BOLSONARO TERIA FACILITADO O TERRORISMO.


 
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou prender o ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, que está nos Estados Unidos de férias. Enquanto isso, Brasília tenta se reerguer da destruição provocada por terroristas apoiadores do antigo governo.
 
A ordem foi dada em resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a detenção em flagrante de Torres e de demais agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram durante a invasão de terroristas bolsonaristas às sedes dos três poderes, em Brasília, no domingo (8). Destaque-se que o ex-ministro de Bolsonaro não estava no país durante os eventos...
 
Moraes já havia apontado "o descaso e conivência" de Torres "com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem" no Distrito Federal, na determinação que afastou Ibaneis Rocha (MDB) do governo do DF.
 
Torres naturalmente negou tudo. Mas a Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada de Torres ao Brasil, segundo a Folha.
 
O governo Bolsonaro desaparece, mas seus problemas aparecem...
 
Leia também na Folha e no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »