03/01/2023 às 14h45min - Atualizada em 03/01/2023 às 14h45min

​SABE A ZAMBELLI BANG-BANG?

PF APREENDE 3 ARMAS DELA,

 
A operação da PF (Polícia Federal) lançada nesta terça-feira (3) e que teve a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) como alvo apreendeu duas pistolas e uma arma de coleção em endereços de Brasília e São Paulo ligados à parlamentar – é o que informa o jornalista Fausto Macedo, na sua coluna em O Estado de S. Paulo.
 
Todos nós lembramos bem dela. É aquela que saiu pelas ruas da cidade, de arma em punho, tentando acertar o jornalista Luan Araújo.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, atendendo o pedido feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República), em decorrência da perseguição armada feita pela bolsonarista contra o jornalista Luan Araújo, em uma rua de São Paulo. O caso aconteceu no dia 29 de outubro do ano passado, véspera do segundo turno da eleição presidencial.
 
De acordo com Daniela Lima, da CNN Brasil, uma arma foi encontrada no apartamento da deputada em Brasília e outras duas em um clube de tiro em Osasco (SP). Foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, uma pistola calibre 380 e um revólver 38.
 
Ainda segundo a reportagem, a assessoria da deputada disse que os policiais foram "muito educados" e que ela cooperou com a realização da operação. A assessoria disse, ainda, que as armas em posse da parlamentar visavam sua defesa pessoal e que "caso qualquer atentado à vida da deputada, agora desprotegida, aconteça, já sabemos o responsável" (É mesmo? Quem será? Conta pra gente...).
 
Em dezembro, o ministro deu um prazo de 48 horas para que a deputada entregasse suas armas à PF. Ela disse ter cumprido a ordem após o prazo porque estava em viagem ao exterior.
 
Eles dizem que já sabem quem é o responsável. E nós sabemos quem é a irresponsável...
 
Leia também no Brasil247.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90