01/01/2023 às 08h01min - Atualizada em 01/01/2023 às 08h01min

​O FUTURO CHEGOU.

É LULA NOS BRAÇOS DOS VOTOS DO POVO.


 
Esta foi a maior consagração eleitoral da história, uma vitória construída pela coligação Brasil da Esperança. Agora, neste dia 1º, os brasileiros celebram a posse de seu maior líder, conferindo a ele o direito de assumir o mandato de presidente pela terceira vez, na presença recorde de 19 chefes de Estado e representantes de quase 120 países.
 
Isso é Lula, resistente como o povo brasileiro, mesmo tendo de suportar a morte de 700 mil pesoas, pelo descaso de Bolsonaro com a vida, em quase três anos de pandemia. Além da saúde, os ataques ao povo foram ininterruptos em praticamente todas as áreas da esfera pública: educação, cultura, ciência e tecnologia, meio ambiente, direitos humanos, diplomacia, segurança alimentar, segurança pública, relações institucionais.
Nada escapou ao desmonte das políticas públicas patrocinado por um Bolsonaro incontrolável. O resultado deste desgoverno foi a fome crônica de 33 milhões de pessoas. Mais da metade da população tem hoje algum tipo de insegurança alimentar. Mais de 70% da população está endividada, o desemprego castiga quase 11 milhões de trabalhadores. A violência explodiu, com ataques aos povos indígenas e quilombolas.
 
A hecatombe só não foi maior graças à atuação dos partidos de oposição no Congresso, especialmente o PT, que montou uma trincheira na Câmara e no Senado para defender os direitos do povo brasileiro. Foi a oposição, por exemplo, que lutou e garantiu R$ 600 de auxílio no momento em que a população vulnerável mais precisou.
 
Agora, renovado e com uma bancada mais forte, o PT segue na missão de reconstruir o país, apoiando projetos de interesse popular no Congresso. “O povo vai ser tratado com políticas públicas decentes porque é para isso que serve o Estado”, afirmou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, após a diplomação de Lula no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no último dia 12.
 
O FUTURO CHEGOU
 
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas. Mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”, previu Lula, às vésperas da prisão, naquele que se tornou um dos mais emblemáticos discursos que um líder popular já proferiu na história latino-americana. “É o povo quem vai recuperar esse país!”, bradou Lula.
 
Pois bem, o futuro chegou. Inicia-se, neste 1º de janeiro, um novo tempo, o tempo da harmonia, da prosperidade e da cidadania. É o tempo de acabar com a fome de milhões de brasileiros, de gerar empregos e renda, de proteger e cuidar dos povos indígenas, dos quilombolas, das comunidades LGBTQIA+, das mulheres e das nossas crianças. Tempo de recuperar o bravo SUS (Sistema Único de Saúde) – fundamental na pandemia –, de investir na educação de nossas crianças e de nossos jovens. Tempo de trilhar o caminho do crescimento inclusivo, com investimentos públicos em infraestrutura e projetos de desenvolvimento.

Hayle Gadelha, com Brasil247 e o site do PT.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90