Este é o policial rodoviário federal Antônio Fernando Oliveira, 56 anos, que será o diretor-geral da corporação a partir de janeiro. Tá na cara que ele é fã de Fidel Castro, que foi presidente de Cuba e morreu já se vão 6 anos. Nosso policial já apareceu nas redes sociais com um charuto, típico de Fidel.
Foi o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) – que será o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública – quem fez o anúncio de Oliveira como o diretor da PRF. O motivo foi a má repercussão após informações obviamente falsas apontarem que o atual secretário de Estado de Controle e Transparência no Governo do Espírito Santo, Edmar Camata, seria o responsável pela diretoria-geral da corporação. Camata apoiou a antiga Operação Lava Jato e a prisão de Lula...
O policial rodoviário federal Antônio Fernando Oliveira fez amizade com o futuro ministro da Justiça Flávio Dino, com quem trabalhou, quando Dino governava o Maranhão. Em 2021, o policial recebeu o título de cidadão de São Luís, capital do Maranhão, onde mora desde 1996, após concluir sua graduação em odontologia. Também é formado em direito e mestre em ciências jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa. "Aqui em São Luís, me sinto em casa e tenho muito orgulho de todo o trabalho que realizei aqui ao longo dos anos. Fiz verdadeiros amigos e considero esta cidade meu lar, pois foi aqui que construí todas as coisas nas quais acredito", declarou à época.