21/12/2022 às 09h05min - Atualizada em 21/12/2022 às 09h05min

DEMORÔ, DEMORÔ...

MAS UM DIA CHEGA.



A Federação Brasil da Esperança no Paraná apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral paranaense uma ação de investigação judicial contra o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR).
 
A articulação – que reúne os diretórios estaduais de PT, PV e PCdoB – está solicitando a cassação do mandato do ex-juiz Moro e a quebra de seu sigilo fiscal e bancário por gastos realizados durante a pré-campanha deste ano.
 
Com a iniciativa, a Federação se soma ao PL, que no início deste mês acionou a Justiça contra Moro pelos mesmos motivos.
Moro é acusado de não ter considerado em sua prestação de contas o período anterior à troca de partido.  Ele iniciou sua campanha quando ainda era filiado ao Podemos e pretendia concorrer à Presidência. No limite do prazo, o ex-juiz foi para o União Brasil e se lançou ao Senado. De acordo com a ação, o ex-ministro da Justiça deveria ser investigado por supostamente usar recursos do Podemos e do União Brasil para se projetar na véspera das eleições sem declará-los.
 
“Os investigados, principalmente o senador eleito Sergio Moro, perpetraram diversos atos de abusos, desde a possível prática de ‘caixa dois’ e abuso de poder econômico, fatos estes que, por si só, levam à necessária e urgente apuração de suas atitudes ilícitas, até as irregularidades na prestação de contas”, afirmam PT, PV e PC do B na ação, que também pede a investigação dos suplentes do senador eleito.
 
“Em atitudes que se estendem desde a filiação de Moro ao Podemos até sua candidatura ao Senado pelo Paraná, pelo União Brasil, há indícios de que o investigado utilizou de recursos do fundo partidário e do fundo especial de campanha, além de outras movimentações financeiras suspeitas, para a construção e projeção de sua imagem enquanto pré-candidato”, afirma a Federação Brasil da Esperança.
 
É “interessante” a trajetória de Moro, desde o seu papel (ou papelão?) como juiz que condenou Lula. Uma queda sem paraquedas...
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »