20/12/2022 às 19h26min - Atualizada em 20/12/2022 às 19h26min

LINHA DIRETA LULA-PUTIN.

RÚSSIA ENVIARÁ DELEGADO PARA POSSE DE LULA



 
O presidente eleito, Lula da Silva (PT), anunciou que conversou nesta terça-feira, 20, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. No telefonema, que durou cerca de 30 minutos, o líder do Kremlin anunciou que deseja ampliar relações com o Brasil e vai enviar uma representante para a posse de Lula em Brasília.
De acordo com Putin, seu país será representado na posse por Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação russa. Ela nasceu no território onde hoje fica a Ucrânia, que foi invadida pela Rússia – muitas pessoas que nasceram em ex-repúblicas soviéticas ficaram na Rússia após a dissolução da União Soviética.
 
No Twitter, Lula comemorou a volta do Brasil ao palco global e diplomático, dizendo que o presidente russo lhe deu os parabéns pela vitória nas eleições.
 
“Conversei hoje com o presidente russo Vladimir Putin, que me cumprimentou pela vitória eleitoral, desejou um bom governo e o fortalecimento da relação entre nossos países. O Brasil voltou, buscando o diálogo com todos e empenhado na busca de um mundo sem fome e com paz”, afirmou.
 
O interessante é saber que o Brasil tem a terceira maior população ucraniana fora da antiga União Soviética. Será que vão todos “trocar de bem”?
 
Aliás, o embaixador Fernando Igreja, responsável pela organização diplomática da posse, confirmou em entrevista coletiva na semana passada, que a cerimônia de posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá a maior presença de chefes de Estado da história brasileira.
 
Leia também em Brasil247 e Veja.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90