14/12/2022 às 14h53min - Atualizada em 14/12/2022 às 14h53min

​MADURO NAS RELAÇÕES COM O BRASIL.

PROVA DE QUE TEMOS UM PAÍS MADURO.

 
O Presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, não poderá vir à posse de Lula, porque só tem permissão de entrar no país a partir de 1º de janeiro.
Mas o nosso futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14) que o Brasil irá restabelecer as relações com a Venezuela. "O presidente me instruiu a restabelecer as relações com a Venezuela e com o presidente Nicolás Maduro a partir do dia 1º", informou.
 
O chanceler anunciado por Lula na última sexta-feira também anunciou dois nomes para o Itamaraty: Maria Maura Rocha para secretária-geral, o cargo mais importante depois do ministro, e Ricardo Monteiro como seu chefe de gabinete.
 
Maduro na posse
Em relação à presença do presidente venezuelano na posse de Lula, Vieira disse crer que não seria possível, uma vez que Maduro teria que entrar no País antes do dia 1º de janeiro, data da cerimônia. Uma portaria assinada por Bolsonaro em 2019 proíbe a entrada de autoridades venezuelanas no Brasil e reconhece Juan Guaidó como chefe de estado legítimo do país.
 
Segundo nota da coluna Painel, da Folha, ministros de Jair Bolsonaro acreditam ser impossível o governo federal revogar a portaria para autorizar a participação de Maduro na posse. Um dos membros do governo afirmou que “só o papa” poderia liberar a entrada do venezuelano. O vice-presidente diplomado, Geraldo Alckmin, já recebeu uma negativa do governo Bolsonaro na semana passada.
 
Mas isso pode ser mais um exemplo positivo do novo Brasil. É o fim de um governo que o povo brasileiro deve esquecer – e, ao mesmo tempo, não pode esquecer jamais.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »