12/12/2022 às 18h42min - Atualizada em 12/12/2022 às 18h42min

LULA E ALCKMIN DIPLOMADOS

SERÁ QUE BOLSONARO LARGA O OSSO?

 
Foi uma cerimônia concorrida, que contou com forte esquema de segurança em Brasília (já pensou se Bolsonaro resolve ficar com o diploma pra ele?). O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diplomou nesta segunda-feira, 12, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) como presidente e vice-presidente da República para mandatos de quatro anos que se iniciarão em 1º de janeiro de 2023.
 
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, assinou os diplomas, indispensável para a posse dos dois que confirma que os candidatos escolhidos pelos eleitores nas urnas eletrônicas cumpriram todas as exigências previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercer o mandato.
Lula já tem 77 anos, mas mesmo assim venceu o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República e foi eleito para o terceiro mandato presidencial. Deverá ficar no cargo até 31 de dezembro de 2026.
 
Cerca de mil pessoas foram convidadas para assistir à solenidade, entre autoridades dos três Poderes e políticos. O esquema de segurança das imediações do prédio do tribunal foi reforçado. Havia o temor de manifestações de simpatizantes de Bolsonaro, o que não ocorreu. O atual presidente jamais reconheceu publicamente a derrota para Lula e há anos vem tentando lançar suspeitas - sem provas - sobre o sistema eleitoral brasileiro.
 
Mas o mais importante é assistir à concretização do sonho da maioria do eleitorado brasileiro. Lula será o novo presidente. Poderemos respirar novamente.
 
Leia também matéria anterior do 247 sobre o assunto: Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »