12/12/2022 às 08h50min - Atualizada em 12/12/2022 às 08h50min

​LULA VAI CHORAR OUTRA VEZ NA DIPLOMAÇÃO?

OU VAI QUERER MOSTRAR QUE AGORA É OUTRO?


 
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 14h, a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Lula, do PT, e do seu vice, Geraldo Alckmin, PSB. O diploma garante, junto ao Congresso Nacional, que Lula e Alckmin estão habilitados a tomar posse e exercer o mandato determinado pelas eleições democráticas.
 
A cerimônia de diplomação de Lula – a terceira como presidente – representa a concretização de sua vitória política – aliás, uma vitória histórica para o líder da esquerda brasileira. Isso apesar da perseguição política que sofreu, chegando a passar 580 dias preso, sendo até impedido de disputar as eleições de 2018 contra Bolsonaro.
O evento deve contar ainda com 280 convidados, além de ministros do TSE e do STF (Supremo Tribunal Federal), parlamentares, governadores e futuros integrantes do governo Lula.
 
A FAMILIA DOS DOIS ELEITOS TAMBÉM ESTARÃO PRESENTES.
Os familiares dos eleitos não poderiam perder esse grande momento, e comparecerão com certeza.
Lula será o primeiro a discursar. Depois dele, a palavra será do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, segundo as regras do cerimonial do TSE. A previsão é que a cerimônia tenha duração de pouco mais de uma hora.
 
Dias antes da diplomação, Lula anunciou os primeiros cinco ministros do novo governo. Para a  Defesa, José Múcio Monteiro. Na Fazenda, Fernando Haddad (PT). Na Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). No Ministério das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Na Casa Civil, Rui Costa (PT).
 
O próprio Lula havia dito que só iria divulgar nomes após a diplomação. Mas as pastas escolhidas para antecipação são estratégicas e mandam mensagens importantes sobre como as áreas de mercado, Forças Armadas, segurança e articulação política serão lideradas.
Na verdade, Deus e o mundo querem saber “quem é quem onde”, com o objetivo de estreitar relações daqui pra frente...
 
Leia também no Brasil247. E no @LulaOficial

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90