11/12/2022 às 08h09min - Atualizada em 11/12/2022 às 08h09min

PSIU, BOLSONARO!

DEIXA A VIDA FICAR MAIS LEVE.

.  
Elio Gaspari escreve hoje, em sua coluna na Folha, que "noves fora a Croácia, passada a eleição e anunciada parte do ministério de Lula, sente-se uma certa leveza na vida nacional. Jair Bolsonaro ficou calado por quase um mês e meio. Esse silêncio foi um dos fatores da paz".
Ele relembrou diversas crises fabricadas por Bolsonaro. "Revisitados, todos esses momentos de tensão vinham do nada e iam para lugar algum. Em nenhum caso envolviam a sadia discussão de políticas públicas. Serviam apenas para manter o país em clima de tensão", disse ele, com grande capacidade de captar o pensamento de todo um país.
 
A queda de Bolsonaro significa muito mais do que o fim de um mandato. Significa um país inteiro se reencontrando (incluindo os que perderam o voto em Bolsonaro...), percebendo que há uma luz intensa no fim desse macabro túnel político percorrido com Bolsonaro. Precisamos ocupar cada instante desse novo percurso, botar o Brasil pra bombar. Esquecer de Bolsonaro, que merece esconder-se em qualquer grota e levar junto a vergonha de tudo que fez. Apagar Bolsonaro da memória equivale a decretar prisão perpétua para ele.
 
Leia também na Folha e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »