29/11/2022 às 08h44min - Atualizada em 29/11/2022 às 08h44min

A DIPLOMAÇÃO DAS RUAS É TODO DIA.

A OFICIAL DEVE SER DIA 12.

 
 
Lula (PT), o nosso presidente eleito, tem como plano ser diplomado no dia 12 de dezembro - uma semana antes do prazo final de 19 de dezembro. Vale lembrar que 12 de dezembro celebra também o Dia Mundial da Cobertura Universal de Saúde, o Dia Internacional da Criança na Mídia, o Dia do Plano Nacional de Educação e, creia, o Dia da Bíblia.
 
Foi o próprio Lula que passou a informação, em reunião com lideranças do MDB, nessa segunda-feira (28), no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), que é o QG da transição. "Ele falou que dia 12 será a diplomação dele. (...) Portanto, terá mais tranquilidade depois desse dia para anunciar os nomes do governo – disse o líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (AL), que havia acabado de participar do encontro", informa O Globo.
 
No início de novembro, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, anunciou que Lula e o vice, Geraldo Alckmin, seriam diplomados até 19 de dezembro.
– As eleições acabaram. O segundo turno acabou democraticamente no último domingo, 30, e o TSE proclamou os vencedores, que serão diplomados até 19 de dezembro e tomarão posse em 1º de janeiro de 2023 – disse Moraes.
 
Cabe ao TSE entregar os diplomas e organizar a cerimônia que oficializa o resultado da eleição. Vale lembrar que será a segunda diplomação. A primeira foi feita pelos votos da maioria dos eleitores brasileiros...
 
Leia também no Brasil247 e no Globo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »