28/11/2022 às 07h02min - Atualizada em 28/11/2022 às 07h02min

SEMANA DO SEM-SEM.

BRASILSEM NEYMAR, POSSE SEM BOLSONARO, COVID SEM CONTROLE E SEGURANÇA SEM RECURSOS...


 
Esse Brasil em que ainda vivemos e que ainda tem o cheiro de Bolsonaro-presidente é um sofrimento só.
Começa no sofrimento desta noite de segunda, 28, quando entraremos em campo para derrotar a Suíça sem contar com Neymar, para desespero de seus defensores!
 
O lateral Danilo também não terá condições para entrar no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Os seus substitutos serão conhecidos somente uma hora antes do início do jogo, quando as escalações oficiais são anunciadas. Foi isso que Tite informou nesse domingo (27), em entrevista coletiva.
 
Pela direita da defesa da seleção brasileira, podemos contar com Daniel Alves e Éder Militão. O primeiro é um jogador da posição, mas não participa de um jogo oficial desde setembro. O segundo é zagueiro, mas também atua como lateral, tendo exercido a função, em algum momento, em São Paulo, Porto (Portugal) e Real Madrid (Espanha).
 
Para o lugar de Neymar, as escolhas variam conforme a estratégia de jogo. O atacante Rodrygo ou o meia Everton Ribeiro podem ser as opções para manter o desenho tático do time que venceu a Sérvia por 2 a 0 na última quinta-feira (24), com o meia Lucas Paquetá em uma função mais defensiva, ao lado de Casemiro. Se a decisão for pelos volantes Fred ou Bruno Guimarães, Paquetá assumiria o papel que foi de Neymar diante dos sérvios, atrás do trio de ataque composto por Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.
 
"A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora, passá-la na hora do jogo”, declarou Tite entre risos. “Em termos estratégicos, você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função e tem característica para tal. O Dani é construtor, fora as qualidades técnicas e de liderança. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar", afirmou Tite, para desespero dos analistas.
 
O zagueiro Marquinhos deve entrar em campo nesta segunda-feira (28), contra a Suíça, no segundo confronto pelo Grupo G da Copa do Catar.
"O professor Tite queria ter os 26 jogadores disponíveis, mas estamos confiantes e prontos para mostrar que o grupo é forte, bem treinado e pronto para resolver qualquer divergência que tivermos. Em uma Copa, nem sempre o time que começa é o que vai terminar, seja por lesão ou por um estar melhor que o outro. Todos ali têm seu papel importante. No último jogo, vimos a importância daqueles que entraram no segundo tempo", completou o zagueiro Marquinhos, que também participou da coletiva deste domingo.
 
A princípio, Danilo e Neymar, ambos com lesões ligamentares no tornozelo (esquerdo e direito, respectivamente), estão fora somente do jogo contra a Suíça. A presença deles ou não na sexta-feira (2), diante de Camarões, às 16h, ainda é incerta. Mas Tite acredita que contará com eles para a sequência do Mundial.
"Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala, mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usá-los na Copa", projetou Tite, que, no treino deste domingo (27), pôde contar novamente com o atacante Antony, recuperado do mal estar de sexta-feira (25) e sábado (26).
O Brasil deve enfrentar a Suíça com: Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred (Bruno Guimarães, Rodrygo ou Everton Ribeiro); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.
 
Sem isso, sem aquilo, sem outra coisa, fica difícil. Tite sem dúvida está contando com o Atleta lá do alto para resolver a parada...
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »