30/10/2022 às 08h14min - Atualizada em 30/10/2022 às 08h14min

ZAMBELLI VAI À CAÇA.

CAÇA UM HOMEM NEGRO.


 
Um segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi preso pela Polícia Civil na madrugada de hoje. Ele é o autor do disparo de arma de fogo quando Zambelli perseguiu um homem negro até uma lanchonete na região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo. O ‘assustador homem negro’, digamos assim, é o jornalista Luan Araújo.  Ele também prestou depoimento à Polícia Civil, acompanhado de advogados do grupo Prerrogativas, que confirmaram a prisão do segurança da deputada.
 
Carla Zambelli foi filmada apontando uma arma para Araújo na esquina da rua Joaquim Eugênio de Lima com a alameda Lorena, em São Paulo. No vídeo, ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada.
Ela afirma ter sido agredida e empurrada pelo jornalista. "Eles usaram um negro para vir em cima de mim", disse. Araújo conversou com o UOL e afirmou que a intenção de Zambelli era prendê-lo e matá-lo.
Araújo afirmou que a confusão começou porque ele encontrou com Zambelli em um bar e a mandou "tomar no cu". Ele relata que as pessoas que acompanhavam Zambelli começaram a filmar a discussão até que o homem disse "te amo, espanhola". Foi neste momento que Zambelli se desequilibrou, caiu e passou a correr atrás da vítima com a arma.
A ação aconteceu na esquina da rua Joaquim Eugênio de Lima com a alameda Lorena. Pela gravação, é possível ouvir a deputada falando para o jornalista mais de uma vez "deita no chão". Pessoas que estavam no local tentaram contê-la e uma voz afirma "ela quer me matar, mano". Testemunhas falaram que a polícia interditou a passagem de veículos na rua para preservar a cena do ocorrido.
Ele diz ter ouvido um disparo, mas que não viu quem o efetuou. Araújo relatou que Zambelli e os homens que a acompanhavam ordenaram que ele deitasse no chão, mas ele, naturalmente, não atendeu.
O absurdo dos absurdos foi quando, depois da confusão, Zambelli teria pedido que ele gravasse um vídeo pedindo desculpas pela confusão, mas ele também, naturalmente, recusou.
 
De acordo com a polícia, a confusão teria começado na esquina da rua Capitão Pinto Ferreira com Alameda Lorena. Testemunhas falaram que a polícia interditou a passagem de veículos na rua para preservar a cena do ocorrido.
Um vídeo obtido pelo UOL confirma parte do relato do jornalista. Nessas imagens, na alameda Lorena com a rua Capitão Pinto Ferreira, um grupo de homens circula ao redor de Zambelli e ela cai, sem ninguém empurrá-la. "Xingou de boiola", acusou um deles.
 
Ela levanta e começa a correr atrás de dois dos homens. Uma pessoa saca uma arma e é possível ouvir um som que seria de um disparo, enquanto mais ofensas são trocadas. "Chama a polícia", grita uma pessoa ao redor. Zambelli continuou correndo atrás de um dos homens, o que entra no bar procurando abrigo.
 
Confundir-se parece que é comum para ela. Certa vez, Carla Zambelli teria confundido Emerson Fittipaldi com Nelson Piquet em convocação de 7 de Setembro...
 
Por favor, deputada, não confunda Daqui&Dali com Cá&Lá...
 
Leia também no Notícias Uol e Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »